POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Páginas Paraná Banco

A presente Política de Privacidade tem como finalidade informar você (doravante “Usuário”), que acessa e utiliza as ferramentas disponíveis nas páginas do Paraná Banco (“Banco”), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 14.388.334/0001-99, com sede à Rua Visconde de Nácar, 1441, CEP 80410-201, Centro - Curitiba-PR, na Internet, quais dados são coletados, como são tratados, bem como hipóteses de compartilhamento e de exclusão dessas informações.

A presente Política de Privacidade é aplicável ao presente portal e a todos os demais sites e/ou aplicativos disponibilizados pelo Paraná Banco (“Páginas”).

O Usuário deverá ler atenta e integralmente o conteúdo desta Política e, estando de acordo com seu conteúdo, deverá manifestar seu aceite por meio da seleção do checkbox correspondente à opção “Aceito a Política”, concordando com seu conteúdo e permitindo o acesso às suas informações a partir da primeira utilização de qualquer uma das Páginas. Se o Usuário não concordar com os termos desta Política, deverá se abster de utilizar os Sites do Banco.

O Usuário poderá verificar o conteúdo desta Política de Privacidade diretamente por meio do link: www.paranabanco.b.br/investimentos/politica-privacidade.

Caso reste alguma dúvida, após a leitura desta Política de Privacidade, entre em contato conosco, pelo e-mail marketingpb@paranbanco.com.br.

1. Informações Coletadas

Com a utilização das Páginas pelo Usuário, o Banco poderá coletar, basicamente, dois tipos de dados: (i) aqueles fornecidos pelo próprio Usuário; e (ii) aqueles coletados automaticamente.

(i) Informações fornecidas pelo Usuário: São coletadas pelo Banco todas as informações ativamente inseridas pelo Usuário nas Páginas, a exemplo de seus dados cadastrais ou quaisquer outros dados fornecidos pelo Usuário quando do preenchimento de formulários nas Páginas.

(ii) Dados coletados automaticamente: O Banco também coleta informações de modo automático, como: características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, as páginas seguintes acessadas após a saída das Páginas, ou qualquer termo de procura digitado nos sites ou em referência a estes, dentre outros. Para tal coleta, o Banco utilizará tecnologia padrão, como cookies, de modo a melhorar a experiência de navegação do Usuário nas Páginas.

O uso destas tecnologias pode ser desativado pelo Usuário a qualquer tempo, de acordo com as configurações de seu dispositivo de acesso. Contudo, se esta configuração for implementada, ressaltamos que parte das funções oferecidas pelo Portal pode não funcionar corretamente.

Assim, ao aceitar os presentes Termos, o Usuário declara-se ciente das informações coletadas quando de sua utilização do Portal, e manifesta seu consentimento livre, expresso e informado com relação à coleta de tais dados.

2. UTILIZAÇÃO E TRATAMENTO DAS INFORMAÇÕES

As informações coletadas pelo Banco serão utilizadas para estabelecimento de vínculo contratual, bem como para melhoria da experiência do Usuário, bem como para desenvolver e aprimorar os sistemas do Banco e viabilizar a criação de novos serviços a serem oferecidos aos Usuários.

Nesse sentido, o Usuário dá o consentimento livre, expresso e informado para que o Banco utilize as informações obtidas por meio das Páginas para personalizar e aprimorar o acesso do Usuário às Páginas, além da regular prestação de serviços por meio das Páginas.

Caso o Usuário não deseje mais receber informativos publicitários do Banco, poderá enviar e-mail para descadastro@paranabanco.com.br.

3. Compartilhamento de dados

O Banco poderá compartilhar os dados em referência com as demais empresas de seu grupo econômico, respeitado o sigilo bancário, o que poderá ocorrer especialmente nas seguintes hipóteses:

  1. Com outras empresas do mesmo grupo econômico do Banco. Para os fins desse compartilhamento, entende-se como pertencentes ao mesmo grupo econômico do Banco, além do(s) seu(s) controlador(es) e administrador(es), atual(is) ou futuro(s), as empresas administradas pelo ou sob controle direto ou indireto do Banco ou de seu(s) controlador(es) ou administrador(es), atual(is) ou futuro(s).
  2. Caso a viabilização dos negócios e/ou serviços oferecidos pela Banco esteja condicionada ao repasse de dados a parceiros;
  3. Para proteção dos interesses do Banco em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais;
  4. No caso de transações e alterações societárias envolvendo o Banco;
  5. Mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para sua requisição.

4. Armazenamento de Dados

Os dados coletados pelo Banco serão armazenados em servidores próprios ou por ele contratados, sendo empregados todos os esforços razoáveis de mercado para garantir a segurança dos sistemas na guarda de tais informações, entre eles as diretrizes sobre padrões de segurança estabelecidas no Decreto nº 8.771/2016.

Esta Política de Privacidade representa esforço do Banco no sentido de resguardar as informações dos Usuários de suas Páginas. No entanto, em razão da própria natureza da Internet, dada a elevada mutabilidade de mecanismos agressores, não é possível garantir que terceiros mal-intencionados não logrem sucesso em acessar indevidamente as informações armazenadas pelo Banco, sendo certo, porém, que o Banco utilizará todos os meios comercialmente razoáveis a fim de evitar eventual vazamento de informações.

5. Exclusão de Dados

As informações referidas na presente Política de Privacidade serão automaticamente excluídas quando deixarem de ser úteis aos propósitos para os quais foram coletadas.

No entanto, caso o Usuário deseje antecipar essa exclusão, poderá requerê-la ao Banco, pelo e-mail: descadastro@paranabanco.com.br . Neste caso, o Banco empreenderá os melhores esforços para atender a todos os pedidos no menor espaço de tempo possível.

Porém, o Usuário deve estar ciente de que, mesmo em caso de requisição de exclusão, o Banco respeitará o prazo de armazenamento mínimo de informações determinado pela legislação brasileira.

6. Atualização desta Política de Privacidade

Reservamo-nos o direito de alterar essa Política de Privacidade sempre que necessário, com o fito de fornecer maior segurança e praticidade ao Usuário. Por isso é importante que o Usuário leia a Política de Privacidade a cada novo acesso às Páginas, verificando a data de atualização indicada ao término do documento.

7. Legislação e Foro

Essa Política será regida, interpretada e executada de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, independentemente dos conflitos dessas leis com leis de outros estados ou países, sendo competente o Foro do local de domicílio do Usuário para dirimir qualquer dúvida decorrente deste instrumento. O Usuário consente, expressamente, com a competência desse juízo, e renúncia, neste ato, à competência de qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.


Última atualização: 18.12.2017.